sábado, 30 de agosto de 2008

Bebê salvo por fralda no Recife tem alta


O bebê que foi salvo por uma fralda descartável ao cair do terceiro andar de um prédio em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na última terça-feira (26), teve alta no final da manhã deste sábado (30).

Ele estava internado no Hospital Memorial São José com fraturas no fêmur da perna esqueda e em quatro costelas.

Na quinta-feira, peritos do Instituto de Criminalística (IC) concluíram a perícia no apartamento de onde caiu o bebê. Segundo os peritos, o laudo deve ficar pronto em dez dias.

O delegado Carlos Onofre, da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), disse que será realizada uma perícia traumatológica na criança para determinar em que locais houve ferimentos.

Onofre explicou que não foram encontrados indícios de que a criança sofria maus-tratos. “Até agora, está praticamente descartada a suspeita de maus-tratos e a possibilidade de a mãe ter atirado a criança pela janela. Só poderemos afirmar com certeza após o final das investigações, mas por enquanto essas hipóteses estão descartadas.”

Segundo o delegado, as investigações apontam que houve negligência. Onofre afirma que deve indiciar a mãe por lesão corporal culposa (quando não há intenção).

Entenda o caso
Segundo informações preliminares da polícia, o menino caiu da janela de um apartamento no terceiro andar do prédio, distante aproximadamente 10 metros do chão, no Recife, na terça-feira (26). A queda foi amortecida porque a fralda descartável que a criança usava ficou presa no muro do edifício.

0 comentários: