segunda-feira, 1 de setembro de 2008

UEMA homenageia o escritor Ferreira Gullar

Na próxima terça feira, dia 02 de setembro, a Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, homenageia o escritor Ferreira Gullar no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. O evento contará com a presença da atriz Cássia Kiss, que fará leitura de textos do escritor. Ainda aconteceram duas palestras. Uma por Érico Braga, da Cátedra Unesco, PUC/Rio de Janeiro, que vai abordar o tema “Poesia Palavra Leitura”, e a outra da professora Heloisa Varão Santos, que discutirá sobre técnicas de formação de novos leitores.

A iniciativa faz parte do Projeto Escritores Brasileiros e integra o Circuito Cultural do Banco do Brasil. O projeto visa realizar homenagens a grandes nomes da literatura brasileira, além de realizar palestras e oficias que valorizem a leitura e estimulem novos leitores. Além de São Luis, outras oito capitais brasileiras irão participar do projeto. Rachel de Queiroz, José Américo de Almeida, Rubem Braga são alguns dos escritores homenageados.

O projeto Escritores Brasileiros tem o apoio da Reitoria e da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen) e do Núcleo Tecnológico para Educação (UemaNet). As inscrições para as oficinas podem ser efetivadas pelo site: www.uemanet.uema.br

Fonte: http://www.oimparcial.com.br/

0 comentários: