segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Policiais 'gordinhos' desafiam limite de peso em carros na Inglaterra


Policiais da Inglaterra estão sendo obrigados a chamar reforços para cumprir seus objetivos de servir e proteger os cidadãos. Mas a cavalaria está sendo chamada para transportar os suspeitos, e não para prendê-los.

A lei sobre o limite de peso em veículos é o que vem preocupando as autoridades. Segundo reportagem do jornal "Telegraph", é cada vez mais comum a presença de policiais obesos. Atuando em duplas, esses oficiais chegam perto de atingir o limite máximo de peso permitido em veículos.

Em alguns casos, os policiais prendem dois suspeitos e só podem transportar um deles. Para não "estourar" o limite de peso, são obrigados a pedir reforços.

Além de resultar em multas para o motorista, um carro sobrecarregado também significa desvantagens para a polícia durante perseguições.

"A prática de comprar carros comuns e enchê-los de equipamentos de uso da polícia também é questionável. O limite de peso existe por alguma razão, e isso deve ser levado em conta", diz Joe Grant, secretário geral da Federação dos Policiais, sobre a parafernália de armas e equipamentos que acompanham cada viatura.

Os policiais vêm sendo questionados sobre seus hábitos, e devem enfrentar testes anuais de condicionamento físico. Aqueles que não passarem podem ser transferidos para cargos em escritórios.

Paul Davis, da Federação Policial da Inglaterra, concorda com a cobrança, mas alerta. "Afastar os policiais que não atingirem o condicionamento físico desejado não é a resposta para o problema".

1 comentários:

Karla Hack dos Santos disse...

Nossa que Bizarra esta notícia!!
(não consegui encontrar outra palavra)
Nem sabia que havia limite de peso em carros!!
hehehe
Mas também acho que os policiais devem manter um certo condicionamento f´´isico - e falo isto sendo do time das gordinhas - afinal a profissão exige, neh?!
heheh

;P

bjus