segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), e o senador Jayme Campos (DEM-MT) foram os primeiros na Casa a cumprir a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu o nepotismo nos três poderes. O boletim administrativo do Senado traz nesta segunda-feira (1º) a demissão de parentes dos dois parlamentares.

Garibaldi foi o primeiro senador a admitir que empregava um parente em seu gabinete assim que o STF decidiu pelo fim do nepotismo. Nesta segunda-feira foi oficializada a demissão de Carlos Eduardo Alves Emerenciano, sobrinho de Garibaldi, que era assessor técnico do gabinete de apoio do peemedebista.

O senador Jayme Campos (DEM-MT) também já cumpriu a decisão. O boletim administrativo traz a demissão de Silvia Renata Pinto de Campos, assistente parlamentar de seu gabinete. Silvia é sobrinha do senador.

Na semana passada, o presidente da Casa pediu aos colegas que enviem uma lista de parentes para demissão. Garibaldi espera que os senadores cumpram espontaneamente a decisão do STF, mas já avisou que poderão ser abertos processos administrativos contra quem mantiver parentes empregados na Casa.

0 comentários: